5 Instagrans de mulheres para se inspirar!

Voltei Wonders! hahaha

As mídias sociais são hoje a maior vitrine de marcas de roupas, novos tratamentos, “estilos de vida” INsustentáveis e tudo aquilo que nos é enfiado guela abaixo que aumenta nosso desejo de sermos outra pessoa para assim comprar aquilo que nos é vendido.

11226778_1610551782554258_1968619781_n

Quando pensamos no desafio do amor próprio uma das atividades propostas foi deixar de seguir uma pessoa tóxica no instagram. Agora um parêntesis, ninguém aqui é contra o trabalho de ninguém, mas vamos concordar que seguimos algumas pessoas que, ao olhar para as fotos, a primeira coisa que vem à mente é como nos distanciamos daquela realidade e dificilmente a sensação que vem disso é boa.

Hoje vou das algumas dicas de mulheres que sigo e que me inspiram a me amar.

1. Alexandra Gurgel (@alexandrismos)

Seria impossível falar de rede social, amor próprio e afronte aos padrões sem falar nessa mulher. Concordando com as opiniões dela ou não, ela provoca as discussões que precisam ser provocadas, explicando tudo de um jeito didático e paciente.

Captura de Tela 2018-09-11 às 16.35.09
Espontaneamente mudando o mundo

Nenhuma mudança estrutural vem sem você quebrar alguns paradigmas.

Além dos stories, do canal no YouTube e do livro, ela tem um instagram lotado de gente linda (incluindo ela claro) e retrata sempre seus dias bons e ruins.

E tem uma dog fofíssima também.

2. Tess Holliday (@tessholliday)

Lembro até hoje lá em 2015 da Amanda me mostrando uma foto da Tess e o meu queixo caindo. Fundadora do movimento Eff Your Beauty Standards (algo como fod@-se seus padrões de beleza) Tess tornou-se uma figura polêmica ao estar no desfile de grandes marcas mesmo sendo gorda.

Captura de Tela 2018-09-11 às 16.42.21
nãoseioquecolocodelegenda

Felizmente a polêmica resultou em uma grande visibilidade que deu força ao movimento body positive.

3. Paola Carosella (@paolacarosella)

A cozinha profissional é um dos meios mais machistas do mundo. A Chef argentina Paola Carosella (que já está bem brasileira) compartilha o dia a dia de seu restaurante, de sua vida e da sua luta. Como cidadã já cozinhou para os alunos que ocupavam suas escolas para que elas não fossem fechadas, auxiliou os estudantes a reivindicar seus direitos durante o escândalo da máfia da merenda em São Paulo além de fazer campanhas ativas pela qualidade das merendas e contra o uso excessivo de agrotóxicos.

Captura de Tela 2018-09-11 às 16.54.56
Uma força dessas, bicho.

4. Amber Wagner (@jstlbby)

Ok, eu TINHA QUE COLOCAR A AMBER AQUI E ME DESCULPE, mas os conteúdos dela são em inglês. Amber ficou famosa pelos seus vídeos motivacionais pelos quais ela mostrava seu jeito maravilhoso de lidar com as adversidades da vida. Seja por causa de um boy lixo ou pela sociedade gordofóbica, Amber sempre tem uma mensagem maravilhosa que vai melhorar o seu dia.

Captura de Tela 2018-09-11 às 17.01.18
PERIOD.

5. Madama Brona (@br000na)

O boom do auto conhecimento, mindfulness e da astrologia trouxe muito conteúdo pro Instagram. Quando falo muito falo muito conteúdo ruim. Quebrando todos os paradigmas e as ideias erradas que temos sobre astrologia, a Brona explica tudinho, alertando sempre a nossa importância no mundo não só como indivíduo, mas como parte de um todo:

Captura de Tela 2018-09-11 às 17.06.06
olha que bruxona

A internet pode ser a nossa fonte mais rápida e fácil de inspiração. Existe muita gente boa por aí, querendo disponibilizar um conteúdo que te faça bem e muitas vezes de graça. A nossa válvula de escape não pode ser mais uma coisa que nos faz sentir mal!

E você Wonder? Quem você segue que te faz sentir a mulher maravilhosa que você é?

Deixe uma resposta