Calça flare para gordas: saiba como usar o modelo plus size

look urbano

Wonder, prepare-se! Hoje o assunto é a calça flare plus size – também chamada de calça bailarina – peça desejo que costuma ter um lugar reservado no coração da mulher brasileira. Não é à toa: esse modelo é muito conhecido no mundo da moda por valorizar as curvas do corpo feminino sem deixar a elegância de lado, além de ser muito confortável.

A calça flare é um item extremamente versátil, e, cá entre nós, toda mulher gosta de versatilidade, não é mesmo? Escolher peças democráticas, que combinem com tudo, torna mais prática a composição de looks no dia a dia e faz render o dinheiro investido. Conhecer bem o seu estilo ajuda muito nesse processo.

A boa notícia é que a modelagem da calça flare combina com todos os estilos; o que muda são as cores, estampas e os detalhes de cada peça. O segredo é saber escolher o melhor modelo de acordo com o que você já tem em casa, para combinar com as suas roupas. Se você já tem uma calça com essa modelagem, mas não sabe como combinar, esse post também é pra você!

Separamos vários looks incríveis com a calça flare plus size para você se inspirar e sair da mesmice. Antes disso, vamos entender como usar a peça a nosso favor? Vem com a gente!

Conheça a história da calça flare

A moda é cíclica, isso é fato. O que era novidade alguns anos atrás volta como tendência nos dias atuais, sempre de forma repaginada, com mais informação de moda. Apesar de todas as mudanças, algumas peças tornam-se grandes clássicos do mundo fashion, podendo ser usadas a qualquer momento.

São peças conhecidas como essenciais no guarda-roupa, que valem um investimento maior, já que rendem muitas combinações de looks. Foi assim com o vestido tubinho preto, a camisa branca, a saia lápis, uma boa calça jeans azul, entre outros queridinhos que nunca saem de moda.

O modelo flare, original dos anos 70, também é conhecida como “calça boca de sino”. Ela tem modelagem justa no quadril e nas coxas e começa a “abrir” a partir do joelho, terminando com uma barra bem larga. A peça surgiu como parte do movimento hippie, como uma tendência datada. Ao longo dos anos, foi adaptada para diferentes estilos, tornando-se atemporal.

Como usar a calça flare plus size?

É comum encontrarmos algumas dicas gerais sobre o uso da calça flare, mas, como qualquer outra peça de roupa, você precisa saber o que funciona no seu corpo, de um jeito que te deixe confortável.

Usar a calça com salto ajuda a alongar a silhueta de mulheres baixinhas, mas, também, é possível apostar na rasteirinha ou sapatilha e ter um ótimo efeito – é só não deixar a barra encostar no chão.

Pode combinar a calça com cropped, sim, amiga! Se joga no que te faz bem, ainda mais nesse calorão brasileiro. Nesse caso, os modelos de cintura mais alta podem te deixar mais confortável.

Veja, a seguir, alguma inspirações de looks para usar a sua. São combinações que quebram as regras que a moda tenta impôr, pra mostrar que a mulher gorda usa o que quiser, do jeito que quiser.

Clássico

look calça flare clássico

O modelo alfaiataria com tecido encorpado, como o linho, deixa a calça perfeita para o trabalho ou algum evento social que exija um look mais arrumadinho, como um jantar de negócios, por exemplo.

Vale apostar na tradicional dupla com o blazer ou inovar e combinar com uma camiseta de banda, para um efeito hi-lo (ou seja, uma peça chique + uma peça descolada).

Sexy

Quando você se sente bem, qualquer roupa te deixa sexy, mas uma calça flare de couro (fake, de preferência) ou no estilo bandagem ajuda a dar aquele up na auto-estima imediatamente! A calça com estampa animal print também é ideal para arrasar nesse estilo. Combine com camisas de tecido mais fino ou camisetas de tecido encorpado.

Descolado

Uma camiseta com estampa gráfica (com temática de banda ou série, por exemplo) e uma jaqueta transformam o look com a calça flare em uma opção descolada para almoçar com as amigas, passear pela cidade ou em trabalhos informais. Uma blusa de alça fina, com acessórios modernos, também cumpre esse papel.

Hippie, boho, bohemian ou folk

look boho calça flare cintura alta

Para referenciar o estilo original da calça flare, escolha uma opção com estampa colorida ou em jeans azul. Complemente com blusa ciganinha, kimono com franjas ou camisa floral e um cinto mais grosso para um look total anos 70.

Urbano

O estilo urbano é caracterizado por peças mais básicas, com foco em praticidade e liberdade de movimentos. Perfeito para a rotina corrida de centro urbanos, como o nome já indica. Uma calça flare de sarja ou jeans em tons mais neutros como azul, branco, preto e cinza são coringas – fáceis de combinar, servem de base para qualquer composição.

A Calça Plus Size Joana Dark Flare Bailarina cumpre exatamente esse papel. Não prende o corpo, ajuda a modelar a silhueta e valoriza as nossas curvas. O cós alto não enrola, o tecido não fica transparente. Dá pra usar na academia e em todos os outros compromissos do dia, te mantendo confortável e chique de forma despretensiosa.

No site da Wonder Size, você pode ver de pertinho a qualidade do nosso tecido. A gente ama e quer ver você amando também! ♥

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.