Como se vestir bem? Dicas e sugestões para wonders!

Ao contrário do que normalmente ouvimos por aí, mulheres gordas não precisam ser reféns do preto. Muito menos da gola “v” ou das listras verticais. Nada disso! Até porque a moda é para todas, o bom gosto não é definido pela balança e nenhuma wonder deve ficar restrita a um padrão exclusivista que insiste em tentar nos limitar.

A regra que você acabou de ler é a única que irá encontrar neste post, por isso, se você chegou aqui esperando encontrar um manualzinho de certo ou errado, vamos logo mudando esse mindset, pois esse texto é direcionado a você: mulher wonder, cheia de personalidade, vida e energia para o que der e vier!

Montamos algumas sugestões, acompanhadas de inspirações de looks para você visualizar exemplos de como se vestir bem sendo gorda, afinal, na realidade, ser gorda não é um empecilho, a verdadeira dificuldade está em adotar uma postura totalmente body positive e se sentir bem vestida com as roupas que você gosta.

Mas, antes de qualquer coisa, vamos conferir se estamos bem alinhadas quanto ao que significa se vestir bem, porque isso faz toda a diferença, não é mesmo?

O que significa se vestir bem?

Essa pergunta pode ser um pouco difícil de responder, já que a resposta mais plausível seria: depende. Quantas vezes já ouvimos alguém dizer que para nos vestir bem precisamos esconder uma parte do nosso corpo?

Será que fazer isso realmente é sinônimo de se vestir bem? Justamente por pensamentos como esses, afirmamos: depende!

Depende do quanto você está disposta a quebrar regras, a se dar uma chance de experimentar algo novo e ser surpreendida pelas possibilidades incríveis que nunca havia usado e (de repente) adorou.

Isso quer dizer que se vestir bem é usar o que você curte, sem medo de errar, encontrando seu estilo pessoal, valorizando sua personalidade e, principalmente, agradecendo o corpo totalmente sem defeitos que te trouxe até aqui! Não conseguimos mudar o que os outros acham dele, mas podemos – e vamos – mudar o que NÓS achamos!

Conheça seu estilo!

Nossa primeira inspiração tem tudo a ver com autoconhecimento. Descobrir seu estilo pessoal é uma jornada encantadora que revela quem você é quando ninguém está vendo.

Não tenha preguiça de experimentar de tudo um pouco, até descobrir um visual que seja a sua cara, aquele que parece ter a sua assinatura!

Depois que fizer isso: acredite em seu bom gosto! Valorizar e explorar suas curvas, respeitando seu corpo, é um passo importante para viver uma verdadeira revolução no guarda-roupas.

Precisamos lembrar que vale tudo, os pretinhos estão super cotados, bem como as estampas e as cores! O que não falta são estilos para você se inspirar:

saia estampada com blusa preta
look descolado short com t-shirt

Use seu corpo a seu favor

Nós amamos usar e abusar de cada pedacinho que há em nós! Se existe mais volume no bumbum, ressalte essa região, coloque-a em evidência!

Se existe menos volume na cintura, oba! Vamos destacar essa região, deixá-la bem marcada. Isso mesmo, você não entendeu errado wonder, vamos colocar tudo pra jogo.

Equilíbrio é essencial! Para se vestir bem, trate suas medidas com carinho. Se preocupe em evidenciar o que há de positivo até naqueles pontos que você sente mais dificuldade, pois o que importa de verdade é que você se sinta bem.

Não faz sentido apostar em desconstruções que você ainda não está preparada para fazer. Nada deve ser forçado para uma mulher gorda, tudo deve ser natural. Quando você menos esperar, estará cheia de ousadia.

look passeio na praia
look despojado
look com cropped nozinho

Sambe na cara dos clichês impostos pela sociedade

São tantos “truques” que aprendemos durante a vida toda: usar roupa preta, evitar listras horizontais, estampas com fundos escuros, fugir do biquíni…enfim, tudo isso é ditado pela indústria e pelas pessoas que acham que devemos disfarçar ao máximo nossas curvas.

O que devemos fazer é mostrar que podemos, sim, usar tudo isso! Olha só algumas inspirações que provam que fica incrível!

look com calça jeans e cropped
look vestido floral com bota
look básico com pantalona

Vestido, shorts, cintos, acessórios, fitness – pode!

Acho que já deixamos isso bem claro, mas apenas para reforçar: pode! Chegamos longe demais na moda plus size para nos preocuparmos se vamos ou não botar nossas pernas no sol! Também já passamos da fase de nos perguntarmos se determinado vestido fica bom com determinado tipo de corpo ou se acessórios maxi combinam com bustos gordos.

Ah e, principalmente, já podemos deixar para trás a velha desculpa de não encontrarmos uma legging boa para ir a academia, uma que não desça conforme andamos, que não enrole na cintura e que não fique transparente no bumbum.

A moda já não consegue mais nos limitar, nosso corpo foi feito para estar em movimento, é por isso que a WonderSize oferece moda fitness plus size, para você simplesmente não parar! Keep moving!

look casual

E aí? Gostou das inspirações? Esperamos ter te motivado a se descobrir ainda mais e encontrar aquele estilo que super combina com você. Aproveite para conhecer nossa loja, temos muitas novidades por lá. Porque nós somos wonder, e você?

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.