Dia das Crianças e o empreendedorismo feminino

FERIADÃO CHEGANDO WONDER! Já viu a nossa ação para o dia das crianças?

Captura de Tela 2018-10-10 às 18.23.37

Isso mesmo! Nas compras acima de R$ 300,00 você ganha um jogo “Incríveis Inventoras” da Fagulha Jogos, uma empresa que tivemos o enorme prazer de ter contato através da Rede Mulher Empreendedora!

Ah! Lembrando que a promoção do frete grátis para compras acima de R$ 250,00 continua, ou seja, mais um motivo para você aproveitar para adquirir a sua Joana Dark <3

Quando se fala de empreendedorismo feminino, há um significado muito especial. E é disso que falaremos hoje.

Você já ouviu falar da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável da ONU? Ela define uma lista de 17 objetivos a serem atingidos até 2030 para que o nosso planeta prospere de maneira justa para todos:

grid-global-goals-header

Para aprender mais sobre cada um deles, clique aqui.

O quinto objetivo, como podem ver, é promover a igualdade de gênero! E adivinha uma maneira que a ONU incentiva a fazê-lo?

Durante a nossa trajetória na Rede, notamos como o empreendedorismo muda a vida de mulheres e como elas são catalisadoras das mudanças que o mundo tanto precisa.

A desigualdade entre homens e mulheres é uma realidade. Independentemente de visão política, classe social, cor ou nacionalidade, toda mulher já enfrentou algum tipo de discriminação de gênero. Seja pela diferença entre salários ou até mesmo a dificuldade de manter um emprego por ser mãe, a mulher busca no empreendedorismo a oportunidade de ter uma vida melhor, e olha, a garra que vemos por trás de cada empresa fundada por elas é impressionante.

Empreender passa a ser muito mais que uma forma de buscar uma vida melhor, é uma maneira de tornar o mundo um local mais justo.

O contato com essas mulheres só aumentou o nosso amor pelo o que fazemos e a nossa vontade de crescer juntas. Daí surgiram as parcerias com empresas como a Fagulha, o contato com mulheres como Ana Fontes e Sônia Hess. Essa rede de apoio mostra como as mulheres são capazes de enfrentar as adversidades para atingir seus objetivos!

 

A frase “o que você tem feito para mudar o mundo?” foi algo que pensamos para incentivar as Wonders. Quando buscamos os nomes para nossas peças começamos a reparar como a trajetória de cada mulher que marcou a nossa história possui as mesmas adversidades que falamos lá atrás. Percebe? Temos o potencial e, entendemos que as oportunidades são diferentes para cada uma, mas é nas outras mulheres que empreendem que encontramos nossa motivação!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.