O que as cartas me ensinaram

Ilustrações: Daiana Ruiz


O meu interesse por meditação me levou para o tarô. Parece confuso, mas eu aviso que se conhecer é algo que, embora assustador de cara, acaba virando algo muito mais importante na vida depois de um tempo. Se conhecer trás inúmeras vantagens que posso citar em outro post.

Captura de Tela 2018-09-21 às 10.21.54

Contudo, devo alertar aqui que NADA SUBSTITUI A AJUDA DE UM PROFISSIONAL. Nesse mês de conscientização da saúde mental o mais importante é ressaltar que os transtornos mentais devem SEMPRE ser tratados por profissionais da saúde e se você optar, em conjunto com outras terapias alternativas.

Voltando,

Quando comprei meu deck logo comecei a espalhar as cartas na mesa para mim. Minha vida amorosa. Profissional. Saúde. Achei que teria todas as respostas assim, na minha cara e que então era só ligar o piloto automático. Tadinha dela.

Captura de Tela 2018-09-21 às 10.19.32.png

Falar que eu não entendi nada é ser boazinha. Como assim? Ia arranjar o emprego dos meus sonhos ou não? Se ia, por que esse monte de carta “ruim” no caminho? Lá estava eu com um pdf com o significado de cada uma das 78 cartas e nada fazia sentido. Então fiz o que toda pessoa sensata do século XXI faria no auge dos seus 25 anos.

Fui procurar ajuda no YouTube.

No meio de cristais, incensos e oráculos caríssimos que não faziam sentido nenhum para mim, caí em um canal de uma mulher da minha idade chamada Leman, uma turca que lia as cartas com um baralho daqueles de truco, derrubando-as toda hora porque as tirava em cima da mesa do computador e com mensagens nada, NADA otimistas.

Captura de Tela 2018-09-21 às 10.20.39

Foi com ela que entendi que o caminho de A até B é indefinido demais para uma mera mortal com umas dúzias de cartas querer entender. O que queremos hoje pode não ser nosso porque ainda não estamos prontas para aquilo. E quando estivermos, pode ser que aquilo nem passe mais pela nossa cabeça.

A vida é indefinida e as cartas me ensinaram que o mais sensato é fazer o nosso melhor no dia de hoje, e que muitas das respostas já estão conosco. Temos o nosso livre arbítrio e ele abre uma infinidade de possibilidades de acontecimentos.

Ah, eu estou melhorando todos os dias nas minhas leituras. E muita gente já me disse que sou boa nisso.

Perdi as contas de quando passei uma mensagem e a pessoa me sorriu e me disse “nossa, é muito isso mesmo”. Aí eu nunca sei se ela era cética sobre minhas habilidades ou se já tinha aquela resposta dentro dela mas não queria escutar.

Captura de Tela 2018-09-21 às 10.19.55

Às vezes as pessoas só querem um “você está no caminho certo” ou um “vai dar tudo certo”. E vai dar.

No tarô, o naipe de Ouros é relacionado à dinheiro, trabalho ou a qualquer aspecto da vida que seja mais concreto e que seja de desejo comum que seja bem estabelecido e fixo. Adivinha qual naipe tem a característica de apresentar mudanças mais lentas? Pois é.

Obviamente, estamos falando de forma bem generalizada e entendemos a ansiedade excessiva que muitos aspectos da nossa vida nos dá, então aqui vai uma mensagem da Giovanna para você:

Você está dando o seu melhor, lembre-se disso. As coisas vão melhorar e cada vez que algo de bom te aconteça, quero que você lembre que você merece. Isso vai melhorar.

Boa sexta, aproveite o fim de semana com quem você ama! Ou como você puder!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.