Roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office

Estamos vivendo um momento em que precisamos mudar toda a nossa rotina, nosso modo de trabalhar e conviver. Porém, há algo que não muda: a busca pelo conforto. Pensando nisso, o nosso post de hoje é sobre roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office.

Mas não é só isso. Nós aqui da Wonder Size queremos ir além. Por isso, trouxemos a você não apenas ideias de looks confortáveis, mas também um pequeno manual para o trabalho de home office. Ou seja, nós te diremos o que é home office, segredos do home office, vantagens e dificuldade do home office, looks para o home office e como administrar o home office com filhos. Tudo isso porque o que nós desejamos é que você tenha dicas e produtos que façam com que você alcance a melhor versão da sua vida atual.

O que home é office

Uma das primeiras coisas que nos perguntamos quando nos deparamos com o termo “home office” é: o que home office significa? Ou o que significa home office em português? Afinal, todos os dias vemos mais e mais palavras e expressões em inglês dominando nosso meio, mas o que elas significam na prática, na nossa língua?

Então, para começarmos, vamos entender o significado e como, resumidamente, ele funciona, além de várias “diquinhas”, óbvio, né, Wonder?

A tradução literal de home office é “trabalho em casa”, porém, no Brasil essa expressão não se resume a um trabalho realizado apenas dentro de uma residência, mas qualquer trabalho realizado em espaço alternativo ao escritório empresarial. Podendo ser, dessa forma, compreendido como o trabalho realizado em hotéis, cafés, aeroportos, coworkings, etc, como um home office.

Hoje a tradução tem sido muito mais literal, pois essa foi uma das alternativas que as empresas assumiram para lidar como período que temos enfrentado. Outra maneira de nos referirmos a esse tipo de trabalho, além de home office é como trabalho remoto, trabalho à distância ou trabalho portátil.

Outra coisa legal de falarmos neste tópico é que o trabalho de home office saiu da esfera das grandes empresas e alcança outras áreas como, por exemplo, a educação. Afinal, hoje não só o professor tem trabalhado home office, mas os alunos estão se adaptando a essa nova realidade e isso exige compromisso e disciplina.

Levanta a mão, Wonder, se você tem vivido isso de vários pontos de vista.

As vantagens do home office

Agora que já falamos o que home office significa, vamos partir para alguns segredos do home office, as vantagens e as dificuldades do home office incluindo as nossas indicações para roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office. Nós prometemos que tudo isso vai ajudar muito nesse momento.

Como a gente gosta de coisas boas, vamos começar listando as vantagens do trabalho em home office:

  • Você terá maior proximidade com a família, afinal passará mais tempo com eles, o que era mais difícil quando você precisa sair cedo e volta apenas à noite;
  • Maior flexibilidade na execução das tarefas diárias, pois você pode fazer tarefas que seriam, por exemplo, só executadas à noite, nas suas janelas de tempo;
  • Se estressará menos com o trânsito;
  • Em casa você pode se alimentar de uma maneira mais saudável porque não terá que comer fora todos os dias e nem apenas “comidas rápidas”;
  • Mais flexibilidade na definição de horários de trabalho e uma rotina mais privada. Claro que esse ponto não se aplica a todos os casos, pois muitos que estão trabalhando de casa mantém o mesmo regime de horário e, até, estão trabalhando com câmeras abertas;
  • Mais tempo para dormir, porque vamos combinar, Wonder, quem não está acordando pelo menos meia hora mais tarde, pois não precisa gastar tempo com locomoção?

Dificuldades do home office

Mas nem tudo são flores nesse regime de trabalho, e assim como falamos das vantagens, precisamos falar de algumas dificuldades do home office.

  • Como estamos em casa, é comum que haja aumento do fluxo de trabalho não apenas pela empresa, mas por assumirmos trabalhos extras e isso nos sobrecarregar;
  • Dificuldade em se manter focado e produtivo, pois em casa há muitas distrações e sempre podemos pensar que “daqui 15 minutinhos eu faço” e depois mais 15, outros 15… e nunca fazemos;
  • Pouca interação social e com isso nosso networking também diminuirá. Claro que nesse momento o isolamento social é necessário, mas se estávamos com uma mudança de emprego em vista, talvez tenhamos mais dificuldades nesse momento;
  • Os familiares não entenderem que você estar em casa não significa que você não está trabalhando e que você precisa se concentrar;
  • Dificuldade para delimitar o “horário de trabalho”, “horário de lazer”, “horário de afazeres domésticos”, etc. Muitas de nós acabamos “adiantando um trabalho” no domingo, tarde da noite, ou recebemos uma mensagem contendo alguma dúvida de algum colega de trabalho, ou mão, ou aluno fora do nosso horário…

Esses são algumas dificuldades que temos visto e vivido durante esse novo modo de trabalhar. Não é fácil, a gente sabe! Principalmente para quem é mãe, pois, como dissemos, não fomos apenas nós que saímos da empresa para casa, mas os filhos também. Por isso, antes das dicas de roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office, vamos das dicas para você vencer as dificuldades.

Segredos do home office

A nossa primeira dica é trabalhar o autocontrole e a disciplina. É fácil? Não! Mas sem isso, não terá como as coisas funcionarem muito bem. Por exemplo, além de colunista aqui, eu sou professora. Por consequência, tenho visto como esses pontos são fundamentais para mim e para meus alunos nesse momento, afinal, que tentação é nossa cama?

Então, no trabalho de home office precisamos ter autocontrole com as tentações como as nossas camas, a geladeira que está ali do lado, nossos horários… E existem algumas estratégias que podemos começar a fazer para ajudar as coisas melhorarem:

  • Crie o hábito de fazer checklists. Isso te ajudará a ver quais coisas você precisa fazer no seu dia e isso fará com que você procrastine menos e não perca muitos prazos. Outro ponto que o checklist ajuda é em perceber que fomos produtivos, já que fora do ambiente da empresa podemos não ver realmente nossos progressos;
  • Crie um ambiente com menos tentações. Estar em casa é, muitas das vezes, estar rodeado de coisas que nós gostamos de fazer em nosso tempo livre, por isso, a distração é algo comum. Por esse motivo, tente montar um lugar em que você possa trabalhar e focar na sua atividade. Ou seja, fique longe da TV, dos jogos, da cozinha. Além disse, procure um lugar arejado e com iluminação. Essas coisas fazem muita diferença quando pensamos na nossa produtividade;
  • Crie regras, delimite seu tempo e defina sinalizações. Se você mora em uma casa com mais pessoas, por exemplo, marido, filhos, irmãos, pais, etc, você precisa delimitar os tempos que você está trabalhando e que não deve ser incomodada. Além de delimitar, você precisa avisar as pessoas qual é esse horário. Se você tem filhos mais velhos e que entendem regras, você deve se sentar com eles e explicar todas elas e qual é a importância de segui-las. Aproveite e crie sinalizações que indicam os lugares que não pode entrar, faça cartazes com as regras e torne isso mais lúdico para eles.
  • Seja firme nas suas regras. Principalmente para as Wondersmães é importante que você não abra exceções a todos os momentos. É claro que você deve ser compreensiva e saber que nem sempre as coisas aconteceram como você deseja, mas tente ser fiel as regras, afinal é difícil reestabelecer algo que a gente quebra. Mas lembre-se sempre que cada caso é um caso e é importante ser flexível às vezes. Quem não se lembra quando os filhos de um analista invadiram a entrevista que ele dava para a BBC?
O home office com filhos pode trazer algumas surpresas.
  • Assuntos corporativos não são assuntos familiares. Lembre-se que da mesma forma que não devemos trazer assuntos do trabalho para casa quando estamos na empresa, devemos não misturar os assuntos porque trabalhamos em casa agora. Então, evite expor seus filhos a problemas corporativos e invadir suas relações familiares.
  • Reserve tempo para o lazer e sua família. Encaixe na sua agenda tempo para seus filhos, para as atividades deles da escola, por exemplo. Não se esqueça que seus filhos também estão em casa e se sentindo presos e sozinhos. É importante fazer atividades lúdicas, ter tempo para conversar, assistir filme, fazer uma comida diferente. Isso te ajuda a não focar apenas nos problemas do trabalho e perceber o privilégio que você tem de estar com as pessoas que você ama ao seu lado.
  • Quantidade não é qualidade. Muitas vezes nós confundimos a quantidade de trabalho com a qualidade dele. Porém, o que importa mesmo é quanto nos dedicamos e focamos na produção de algo e isso não é sinônimo de tempo. O mais importante que a gente se concentre no trabalho e evite distrações, dessa forma, o horário que reservamos para aquilo é aproveitado com excelência. Além disso, trabalhar por 12 horas pode nos estressar e afetar nosso sono, qualidade de vida. Precisamos saber nossos limites e necessidades em todos os nossos níveis de vida.

Roupas confortáveis Plus Size e looks home office

Wonder, conforto é a palavra do momento. Uma das coisas que que descobrimos nesse momento sombrio é que não dá para viver sendo apertado. Além disso, passamos a perceber que conforto não é sinônimo de desleixo.

Infelizmente, muitas de nós, durante anos, não tivemos a oportunidade de poder escolher algo que fosse confortável e bonito ao mesmo tempo. Tantas vezes nós tivemos que comprar o que nos servia, não é, Wonder?

Porém, as lojas Plus Size estão tomando cada vez mais espaço no mercado e nós não temos que escolher apenas o que serve, mas o que gostamos. Por isso que é importante entender que o roupas confortáveis Plus Sizes não são peças que são limitadas para a gente. Ao contrário, a gente precisa se esbaldar nessas roupas confortáveis.

Principalmente quando estamos em trabalho em home office, afinal, já é um processo diferente e, às vezes, difícil, então vamos nos permitir enxergar a nós mesmas lindas e confortáveis. Não é, Wonder?

Então vamos as dicas, pois temos dicas das mais variadas roupas plus size: calça plus size, blusa plus size, moletom plus size e calça jogger plus size.

Como escolher um look perfeito para o home office

O mais importante para que consigamos escolher o look perfeito para o home office é saber nosso propósito. COMO ASSIM? Calma, que não é discurso barato. O que é importante quando pensamos em propósito é entender o que nos motiva a fazer algo. Isso não pode ser despregado do nosso trabalho e de como nos comportamos nele e isso inclui a maneira como nos vestimos.

Lembra que falamos sobre distração lá em cima? Pois bem, se precisamos realizar um trabalho mais complexo e focado, se estamos com uma roupa que nos lembra o relaxamento, talvez isso nos faça focar na cama ali do lado. Ou seja, ficar o dia todo de pijama não ajuda, não é?

Além disso, alguns trabalhos têm exigido que estejamos todo o tempo em vídeo chamada, ou seja, não dá para aparecer de camiseta na call. Por isso é importante que a gente saiba o que nosso trabalho exige da gente e quais são as nossas fraquezas.

Então, se você precisa da rotina de acordar, se vestir, se maquiar para se sentir mais produtiva, faça isso e seu look perfeito do home office será esse. Se você não vê diferença na produtividade se estiver de pijama, então, minha wonder, se joga no pijama. Ou se jogue em looks de home office diferentes dependendo do seu moode intenções do dia. O importante mesmo é você saber que seja um look arrumado ou um look despojado o importante é se sentir confortável e segura de si. E vou te confessar que disso eu entendo.

Por isso, se segura aí, Wonder, que agora vem uma enxurrada de looks confortáveis Plus Size que você pode usar sempre, seja na quarentena ou não,e looks home office plus size para você se inspirar. E claro que te passaremos os links para essas peças lindas. Afinal o que nós queremos é que você sinta poderosa e dona de si!

Roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office

Você já está sabendo que a Wonder Size agora, além da nossa coleção fitness, temos uma coleção casual Plus Size? As peças estão I-N-C-R-Í-V-E-I-S, além de que algumas delas são resultado na nossa parceria com a musa Ju Romano.

Não tem como a gente começar nossas indicações sem te mostrar essas maravilhas, pois mantemos com você o compromisso de qualidade e conforto que trazemos desde o início.

Essa nova legging segue sendo confortabilíssima e combinada com uma de nossas camisetas fica tudo!
Por mais que o look tenha essa lembrança fitness, ele é ideal para ficar em casa e estar pronta para todos os momentos, inclusive o frio.
Fonte https://www.instagram.com/p/CA3EWM-DaNH/?igshid=1xgn6xd39cs2d
olha se essa blusa não nos deixa linda e super arrumada para nossas reuniões?!
Nossa nova legging está incrível e mantendo o conforto de sempre.

Por fim

 Esperamos que você tenha se inspirado nas nossas dicas de roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office. Pois o que desejamos quando pensamos neste post é que você se vista da sua melhor versão e esteja pronta para os desafios da vida. Tudo isso muito confortável e com certeza do seu valor e poder.

Além disso, desejamos que nossas dicas sobre trabalho de home office tenham te ajudado e que essa fase se torne mais leve.

Ah, não esqueça de acompanhar a gente nas nossas redes sociais e conferir nossos posts semanais por aqui. Tem muiiiiiita novidade chegando e você não pode perder.

2 comentários em “Roupas confortáveis Plus Size e looks para trabalhar home office

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.