Top 5: modelos gordas body positive para você se inspirar

modelos gordas body positive

Elas possuem milhares de seguidores no Instagram, ditam moda, dão dicas de cabelo, maquiagem e looks incríveis, mas ainda assim: não possuem fotos cheias de correções e filtros para esconder a realidade sobre seus próprios corpos.

Estamos falando das modelos plus size, blogueiras e influencers gordas. Elas conquistaram o público do Brasil e do mundo e são verdadeiras responsáveis por constantes aulas de auto estima e aceitação pessoal.

As chamamos de body positive porque esse termo surgiu, justamente, como uma resposta à pressão que costumamos sofrer por parte de uma sociedade que, durante muito tempo, nos fez ter pensamentos ruins sobre nós mesmas e nosso corpo.

Hoje, podemos dizer que podemos escolher qual é a vibe que nos influencia no dia a dia. E a dica da WonderSize para você é: seja influenciada para o bem! Permita-se ser body positive, amar seu corpo e respeitá-lo!

Para te ajudar a se inspirar, separamos alguns perfis de modelos gordas, que são influenciadoras digitais e podem te inspirar a amar seu corpo, cuidar dele e valorizá-lo, do jeitinho que ele é.

Mulheres gordas que roubam a cena!

A gente sabe que o cenário da moda plus size no Brasil ainda é bastante recluso. Porém, estamos vivendo mudanças em tempo real! As pessoas estão começando a entender o fato de que corpos gordos não são todos iguais.

Temos características diferentes, medidas diferentes e por isso nos inspiramos em mulheres com estilos, gostos e medidas diferentes. Levando tudo isso em consideração, trouxemos influencers que possuem vozes de relevância dentro desse mercado.

Vamos conferir uma a uma? Aproveite para roubar ideias de looks, está permitido!

Ju Romano

como se vestir bem sendo gorda

Não há como negar, nós da WonderSize simplesmente amamos a Ju!  A trajetória da influencer se iniciou há mais de dez anos, no blog “Entre Topetes e Vinis”, de lá pra cá, ela vem nos ajudando a manter um estilo de vida cheio de atitude e auto estima.

A blogueira é uma das maiores representantes da moda plus size no Brasil e já estampou a capa da revista Elle, em uma edição livre de retoques e disfarces nas gordurinhas. Além de ser blogueira, influencer e modelo a Ju também é Jornalista. Existe alguma coisa que essa mulher não possa fazer?

Em parceria com a WonderSize, a Ju Romano lançou uma coleção autoral cheia de cores, estampas e atitude. Para conferir essas peças, basta acessar o site da WonderSize e ir na categoria de coleções.

A gente sabe que você vai amar, então, boas compras! Mas, vamos continuar…

Mel Soares

mel soares

A Mel é uma daquelas influencers que a gente tem vontade de colocar em um potinho e levar pra casa. Não apenas por sua sinceridade e dedicação ao mundo fat fashion, mas também porque a blogueira é dona de um estilo único!

Sabe aquelas ideias super limitadas, que muita gente tem em relação a roupas para gordos? O old “em gordo não pode”, “pra gordo não fica bom”. Pois bem, a Mel ri na cara dessas regras e coloca o corpão gordo para jogo!

Ela é criadora do canal “Relaxa aí, fofa”, no qual dá dicas de looks plus size e está sempre antenada em tudo que está bombando nas passarelas!

Fluvia Lacerda

fluvia lacerda

Por muito tempo a Fluvia foi considerada a Gisele Bundchen do mundo plus size, porém, a gente realmente não entendia por que ela tinha que ser comparada à modelo fashion para ganhar seu tão merecido reconhecimento.

Atualmente, o nome Fluvia Lacerda representa muito por si mesmo. Já a vimos estampar a capa da Playboy e muitos outros editoriais e passarelas pelo mundo. Além de modelo e influencer, Fluvia também é escritora, autora do livro “Gorda não é palavrão”.

Somos uma marca apaixonada pelo trabalho dessa mulher. Por isso, você vai encontrar roupas assinadas por ela aqui na WonderSize! Quer inspiração maior que essa para arrasar na academia?

Débora Fernandes

Débora Fernandes

Com um estilo bem menininha, a Dé Fernandes possui um dos perfis body positives que a gente mais ama na web! Ela é cheia de curvas, cheia de confiança e tem uma facilidade imensa em transformar moda em autoestima.

Usando as palavras da própria influencer, toda mulher precisa conhecer seu corpo, valorizar sua beleza única e reconhecer como ela é incrível! Por isso, em seus looks e inspirações para o dia a dia, você sempre vai encontrar palavras que vão te ajudar se olhar no espelho com muito mais carinho.

Ashley Graham

Ashley Graham

Pensando nos nomes do states, escolhermos a Ashley como uma bela representante do mundo GG, para você se inspirar. Afinal, ela é uma modelo muito renomada em todo o mundo e já foi capa de uma das maiores revistas de moda do mundo, a Vogue.

O corpo da Ashley representa uma outra parte da diversidade do mundo plus. Suas curvas são famosas e levam muita gente à loucura. Segundo a própria modelo, seu maior objetivo é fazer com que as mulheres gordas percebam o quanto seu corpo é sexy!

E aí, já deu para te inspirar?

Como você viu, o que não faltam são opções para você se cercar de perfis body positives e estar sempre motivada a se amar e cuidar do seu corpo. Afinal, ele é seu melhor amigo, o seu contador de histórias.

Se vocẽ gostou desse post, te convidamos a continuar nos acompanhando por aqui. Estamos sempre trazendo novidades e preparando conteúdo fresquinho do mundo plus size para você!

Ah, nosso site está cheio de news também, dá uma olhadinha por lá!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.