Verão Wonder: dicas de looks para (sobre)viver ao calorão!

Chega o verão e começa a temporada de montações especializadas para o calor. O repertório é grande: é fim de semana na piscina com os amigos chegados, jantar formalzão da firma, correrias de trabalho para resolver num calor de 40 graus, carnaval no solzão do centro da cidade… E a lista poderia continuar.

Quer um elemento que une todos esses eventos tão diferentes? A certeza de que vai ser quente! Mas você já sabe que isso não é empecilho para as Wonders de plantão, que aproveitam a estação para curtir a vida e se expressar com sua moda.

Quer dicas de looks coringa para as mil e uma ocasiões de um verão Wonder, super reproduzíveis e fresquinhos? A gente pensou em tudo pra você gastar mais tempo curtindo! Bora?!

1. Tira a roupa!

Se você nos conhece bem, já sabia que essa seria a dica número um! Gente, a lógica é clara, né? Quanto menos pano, mais pele, menos calor e mais diversão! O verão é a famosa desculpa que a gente precisava pra sair soltinha por aí, mostrando o que quiser.

Na piscina e na praia é fácil: hora de abusar dos biquínis e maiôs, que já viraram itens fashion. A coleção de Moda Praia assinada pela maravilhosa Flúvia Lacerda, por exemplo, tem modelos hypados como o top de um ombro só e as amadas hot pants.

maio recortes

Maiô não é mais peça de vó! Quer usar sem deixar de sensualizar por aí? Na coleção da Flúvia também tem maiôs recortados incríveis que deixam a pele respirar e dão aquela realçada no corpão.

2. Tudo junto e misturado

Ok, disso tudo você sabia. Agora, já pensou em usar moda praia nos looks urbanos? Já era a época em que as peças que a gente comprava vinham com um manual restrito e um local de utilização super específico! Lembre-se: se é seu, use como quiser!

O top de biquíni, por exemplo, fica incrível com calças e shorts de cintura alta, uma saia midi bem estilosa ou por baixo de um macacão jeans. O maiô, nem se fala! Ele é um body lindo pra usar com todas essas peças que citamos. Mande aquele sneaker pra completar!

A hot pant é a peça perfeita para usar com uma tendência super moderna que você já deve ter visto por aí: a saia transparente! Apareceu tudo? É pra aparecer mesmo!

top biquini com saia transparente

As mais ousadas podem escolher uma hot pant estampada, que dá o ar da graça através do tule ou tela da saia. Mini bags ou pochetes transpassadas completam um look funcional, bem alternativo e antenado.

3. Formal, porém fresquinha

Foi surpreendida por aquele jantar de formatura da sua prima? Tem um casamento mega importante que acontecerá no auge do calor de janeiro? Calma, a gente te ajuda!

vestido fendas

Primeiro, pense em vestidinhos mil – com recortes, modelagens e comprimentos mais clássicos, dependendo do grau de formalidade do evento. Tem que ser longo? Vai de tecidos fluidos e respiráveis, que são belíssimos em modelos plissados, por exemplo.

Nessas ocasiões, lembre de acessorizar: complemente vestidos com decotes mais reveladores usando uma body chain; os braceletes minimalistas modernizam um vestido básico. Aí é só soltar a imaginação. 

Cores vibrantes vão bem o ano todo, mas no verão elas brilham com vontade. Aproveite a pele bronzeada e abuse dos vermelhos alaranjados e amarelos neon. E quem disse que estampa não é formal? Na modelagem e caimento certos elas são chiquérrimas e muito modernas!

4. Look glam para relaxar 

Nesse calor não há alma que resista a um convite para sentar numa mesinha de bar e jogar conversa fora com as amigas, tomando qualquer coisa estupidamente gelada. Para esse compromisso totalmente inadiável de verão, sabemos que você quer um look arrumado (afinal, é rolê, né?) e, ao mesmo tempo, muuuito confortável.

O macacão é a peça certa! Despojado e chique ao mesmo tempo, te deixa produzida e ainda permite que você fique relaxadíssima no seu boteco favorito. Quer colocar um salto que não te impeça de dançar e bater perna? Vai de anabela! A plataforma é confortável e os modelos em corda são super verãozão.

5. Um lookinho para te animar no trabalho

Infelizmente, nem tudo são férias nessa época do ano. A gente trabalha e, por maior que seja nosso desejo mudar o escritório para dentro de uma piscininha de mil litros, isso nem sempre é possível.

Seu trampo é formal? Camisas fresquinhas em seda são a pedida certa; com os acessórios certos montam até looks mais jovens e modernos. Se você trabalha em um ambiente mais descontraído, vai com sua cropped de banda favorita e uma calça de alfaiataria.

Ah, e lembre que um batom vibrante anima qualquer segundona…  

Preparada para montar seus looks e curtir esse verão com tudo que tem direito? Se joga nos rolês e fica de olho nos próximos posts do blog da Wonder Size! Está cheio de conteúdo firmeza para te ajudar na hora de encarar o guarda-roupa. 

Comente aí, diga o que achou! A gente vai adorar ouvir nossas Wonders!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.